O que fazer e onde comer em Búzios?

O que fazer e onde comer em Búzios?

Desde pequena Búzios é praticamente minha segunda casa. Por isso, amo passar meus fins de semana e feriados lá. Resolvi então reunir aqui algumas dicas de praias e lugares para comer, que podem ser úteis para quem nunca ou pouco foi para essa cidade.

Búzios fica no litoral do Rio de Janeiro, a cerca de duas horas e meia da capital (sem trânsito). Lá, o esquema funciona assim: você visita as praias durante o dia e, à noite, vai para a Rua das Pedras, onde tem restaurantes, lojas e até boates. Há uns 4 ou 5 anos, surgiu uma segunda opção pra noite: a peixaria de Manguinhos, que foi reformada e se tornou um complexo gastronômico, com vários restaurantes charmosos de frente para o mar. Ah, nesse lugar também tem um pier de onde a galera curte ver o pôr-do-sol. Eu super acho que vale a pena!

Praias

As praias que eu recomendo são a Ferradurinha, que fica no canto de Geribá (a mais famosa praia de lá); João Fernandes (mais turística por ser contornada por hoteis e pousadas), Azeda (continuação da Praia dos Ossos, na orla Bardot) e Manguinhos (que apesar de não ter nenhuma infraestrutura de barraca e comida, é super calma e vazia).

Restaurantes

Já para passear e comer bem a noite indico três lugares de olhos fechados, tirando o famoso Chez Michou, que é point da cidade e a maioria já conhece:

– O bar e restaurante Celestinnas para comer o melhor hamburger da sua vida. Além de delicioso e moderno, tem um clima descontraído para curtir a noite com amigos. Fica na Rua das Pedras, na lateral do Mc Donalds;

– O Bar do Zé, um dos restaurantes mais chiques de Búzios, com pratos de alto nível e carta de vinhos, e por isso, perfeito para ocasiões especiais. Fica na Orla Bardot, na continuação da Rua das Pedras;

– Por fim, o Belli Belli. Esse fica no complexo gastronômico de Manguinhos de frente para o mar e tem um climinha super aconchegante e romântico. Um pouco mais em conta do que o Bar do Zé tem como carro-chefe os peixes e frutos do mar.

No Celestinnas (e a parede desenhada por Marcelo Malni)
No Celestinnas (e a parede desenhada pelo artista Marcelo Malni)

Essas são dicas simples e rápidas. Quem tiver dúvidas, pode comentar aqui embaixo que terei o maior prazer de responder.

One thought on “O que fazer e onde comer em Búzios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *