O que faz você feliz?

O que faz você feliz?

Provavelmente você já ouviu dizer que é o maior responsável pela sua própria felicidade. Colocar expectativas demais no outro ou num determinado objetivo pode fazer com que você se frustre. Por isso, não caia nessa cilada.

Certa vez, li num texto de Martha Medeiros que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de metas. “Muito melhor é ser feliz por nada”, diz ela. “É possível ser feliz mesmo não estando alegre, nem realizado. Porque felicidade é calma. Consciência. É ter talento para aturar o inevitável, é tirar algum proveito do imprevisto, é ficar debochadamente assombrado consigo próprio: como é que eu me meti nessa, como é que foi acontecer comigo?”

Pra mim, ser feliz é saber aproveitar as coisas corriqueiras do dia a dia, que muitas vezes passam despercebidas por nós: é se deliciar com o cheiro do café recém-coado; é aproveitar um chamego sincero; é acordar e ver o sol brilhando; é um jantar animado com os amigos regado a vinho e muita conversa, é um beijo, um abraço, um conselho, um olhar.

Viva o agora, aproveite os momentos e não se preocupe tanto com o futuro, afinal, ele não está em suas mãos. O acaso é inevitável, a felicidade é uma escolha. #ficadica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *