O caos ilustrado e colorido de Marcelo Malni

O caos ilustrado e colorido de Marcelo Malni

Um artista com muitas facetas, versátil e um traço que não nega a sua identidade, pelo contrário, permite um reconhecimento instantâneo, seja nos muros dos hotéis que já pintou, nas ilustrações emolduradas ou nas paredes de restaurantes que desenhou. Assim defino Marcelo Malni, que, além de artista, é designer e baixista de uma banda, a Zander.

Marcelo_Malni14
Marcelo Malni

O gosto pelo desenho e pintura surgiu quando ainda era pequeno. Marcelo reproduzia as cenas dos filmes que curtia assistir, como Karatê Kid, Rambo e Tartarugas Ninja. Depois, passou a se inspirar nos quadrinhos do Angeli, Glauco e Laerte. Não à toa, o traço cômico e os personagens exagerados estão presentes em suas obras, quase sempre amontoados. “A arte que eu faço hoje se baseia muito nos cartoons, mesmo quando faço uma pintura mais abstrata. Sou desenhista, gosto de traço”, ele conta.

Para o artista, na arte tudo pode ser fonte de inspiração: capas de disco, principalmente quando ele gosta do som; aglomerados de coisas, como prateleiras de supermercado; muros com muitas pichações, objetos empilhados e tudo que produz imagens com muitos detalhes e informações. “Gosto desse caos detalhado porque sempre dá pra aproveitar alguma coisa pro meu trabalho”, afirma.

Coletivo Besoura

Depois de um longo período trabalhando como diretor de arte em agências cariocas, como a NBS, Quê Comunicação, entre outras, Marcelo resolveu dar voz ao seu talento artístico não só na ilustração, como também na música. Mudou-se para São Paulo com a sua mulher, Jéssica Torres, e, além de se dedicar aos shows da banda, criou junto com ela o Besoura, um coletivo de publicações, impressos e poesia.

Entre as dezenas de trabalhos que ele fez estão a pintura do muro do IED- Rio, realizada em parceria com o artista Antonio S. Schreiber; a identidade visual do Santa Terê Hostel; a pintura do Bar da Praia do hotel Marina, durante o evento FALeblon de artes; além da identidade visual do Um Suspiro (sim, essa imagem irada que vocês estão vendo no header do blog foi ele quem criou <3). Veja abaixo a galeria com alguns dos seus trabalhos (é só clicar nas imagens para ampliá-las:

E se você, assim como eu, se encantou pelo trabalho dele e quiser  acompanhá-lo nas redes sociais, tá aqui uma listinha de links:

Site

Fanpage no Facebook

Fanpage Besoura

2 thoughts on “O caos ilustrado e colorido de Marcelo Malni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *