José González: um suspiro musical

José González: um suspiro musical

Soa como carinho para os ouvidos. Daqueles que despertam a paz interior, tranquilizam, inspiram. Assim é o som do cantor e compositor José Gonzalez. Filho de argentinos e nascido na Suécia, González tem uma pegada indie folk, mas um estilo totalmente único. Eu já o acompanhava e quando soube que viria ao Brasil divulgar o seu disco mais recente, “Vestiges & claws”, decidi que iria ao show de qualquer jeito.

O fato é que na última sexta-feira, 06/05, dia em que ele se apresentou aqui no Rio, no Circo Voador, em uma produção do Queremos, minhas expectativas foram totalmente superadas. Confesso que cheguei a pensar que seria um pouco monótono, já que as músicas são bem calminhas, mas quando ele começou a cantar, a energia do lugar se transformou.

Aliás, o Circo parecia ter sido feito para aquele show. O clima intimista, os jogos de luzes e o público tranquilo também favoreceram muito. Os pontos altos foram quando ele tocou “Heartbeats” (Veneer), “Crosses” (Vestiges & Claws), “Leaf Off” (Vestiges & Claws) e “Killing for Love” (In our Nature). As pessoas estavam curtindo tanto o momento que vi poucos filmando e tirando fotos – e isso hoje em dia é raridade!

Então, se você ainda não teve o prazer de escutar José González, faça esse favor aos seus ouvidos. Eles vão te agradecer.

 

https://www.youtube.com/watch?v=NucJk8TxyRg

https://www.youtube.com/watch?v=TOsRkcV8pCk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *