9 dicas pra ter o casamento dos seus sonhos

9 dicas pra ter o casamento dos seus sonhos

Fotos: Leonardo Staccioli

Depois de um bom tempo sem postar, aqui estou eu novamente (aêêê). O sumiço tem motivo: tive 4 meses para organizar meu casamento e, junto com o expediente do trabalho, era impossível ter tempo para outras coisas, como escrever pro blog. Por isso, retomo às postagens com o tema que dominou meu tempo livre do início do ano até agora com algumas dicas preciosas para as futuras noivinhas :)

1. A primeira dica é: aceite que você não tem controle de tudo. Algumas coisas podem sair um pouco diferentes do que você imaginou e tudo bem. No fim, vai dar tudo certo.

2. Pense em um local para a cerimônia que tenha a ver com o casal, seja igreja, praia ou campo. Isso fará com que a parte mais “formal” do casório seja linda e original. Eu e o meu marido AMAMOS praia e escolher a vista do mar de Búzios para nos casarmos foi a melhor decisão possível.

casamento8

3. Evite organizar a sua festa muito cima da hora. Acho que 7 a 8 meses é um bom prazo para quem não quer casar na igreja, por exemplo. Ao começar os preparativos com mais antecedência, além de ficar menos estressada, você tem mais tempo para se organizar financeiramente. Eu tive pouquíssimo tempo para organizar o meu e sei que só deu tudo certo porque contei com a ajuda e apoio da minha sogra (minha personal super cerimonialista haha), da minha mãe e das minhas amigas maravilhosas.

4. Aproveitando o gancho: a escolha das madrinhas é MUITO importante. Elas serão seus anjinhos da guarda e, por isso, devem ser parceiras e realmente torcerem muito pela sua felicidade. Eu não vou dizer que dei sorte porque escolhi a dedo as minhas, mas posso confessar que elas superaram todas as minhas expectativas. Foi tanto carinho, tanta dedicação, que eu nem sei como explicar tamanha felicidade que eu senti.

5. Escolha com cautela e carinho também os seus fornecedores. Eles não só farão parte, como vão influenciar diretamente no sucesso do seu grande dia! Pesquise exaustivamente, peça indicação, e, principalmente, referências. (Vamos falar sobre isso em um outro post para que eu possa indicar alguns dos meus)

6. Assim como todo mundo comenta, a lista é realmente uma das partes mais complicadas. Não existe uma regra e vai variar de acordo com a vontade e o orçamento do casal ou de quem está ajudando. Mesmo assim, o segredo é ter bom-senso. Se você quer fazer um casamento menor, pense nas pessoas que realmente são mais próximas e participam da sua vida.

7. Algo que eu aprendi na marra é que não se deixa os convites para a última hora. Eu casei fora da minha cidade (moro no Rio de Janeiro e me casei em Búzios) e demorei muito para escolher um convite que eu gostasse e que coubesse no meu orçamento. Por isso, quase fiquei sem enviar os meus. Muitas gráficas online demoram cerca de 30 dias úteis para produzir o material e ainda podem rolar alguns imprevistos, como greve dos correios, extravio, etc.

8. O Pinterest será o seu melhor amigo, mas cuidado pra não pirar! Organize suas pastas direitinho e quando passar referências para os seus fornecedores, explique exatamente o que gostou naquela imagem.

9. Por fim, tente manter-se calma. Eu sei que é quase impossível, mas a ansiedade e tensão só vão te atrapalhar. Falo por experiência própria. Faça esportes, medite, saia, ocupe a cabeça com outras coisas!

eu_e_mamis01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *