A marca de confeitaria que vai te deixar com água na boca

A marca de confeitaria que vai te deixar com água na boca

Bel Feith tem apenas 27 anos e, além de ser minha amiga do coração, é um talento nato para a confeitaria (sou suspeita pra falar, mas muito sincera). Pós-graduada em uma das escolas de culinária mais renomadas dos Estados Unidos, a Culinary Institute of America (NY), a confeiteira é especialista na produção de bolos decorados, tortas e sobremesas para ocasiões especiais.

Neste fim de ano, Bel lançou a sua marca no mercado e eu resolvi bater um papo com ela para saber como foi esse processo. O que faz dela especial? A paixão pelo que faz, claroo!

bel02
Bel Feith, à esquerda, e uma amiga também confeiteira

Bel, o que despertou o seu interesse pela culinária?

Eu descobri ainda pequena a paixão pela cozinha. A minha avó materna, com quem eu sempre tive uma ligação muito forte, é uma cozinheira incrível. Toda vez que eu ia pra sua casa, tinha a oportunidade de provar seus quitutes, além de ajudá-la na cozinha. À medida que eu fui crescendo, ela aumentava minhas responsabilidades e o nível de sofisticação nas tarefas. Como resultado, não somente aprendi boa parte do que sei com ela, como também pude perceber o quanto o ato de cozinhar era importante para mim.

E você sempre soube que trabalharia com isso?

Bom, não foi de cara que eu resolvi fazer faculdade de gastronomia. Cheguei a fazer cinco períodos de comunicação na PUC-Rio antes de ter a coragem de seguir o meu sonho. Não foi um processo simples porque, principalmente aqui no brasil, a gastronomia ainda não é uma profissão tão valorizada (apesar de sentir que isso agora esteja mudando).

Mesmo assim bati o pé e resolvi colocar o meu plano em prática. Me matriculei no curso de gastronomia da Estácio de Sá e me formei em 2012. Depois, fui para Nova York, onde eu passei dois anos e meio para fazer a minha pós na Culinary Institute of América e outros cursos na área.

Como traçou a sua experiencia profissional?

Aqui no Brasil, cheguei a trabalhar em confeitarias renomadas, como a Boulangerie Guerin, sob a tutela do próprio Domninque Guerin. Já durante os dois anos e meio que passei em Nova York, botei a mão na massa em resorts cinco estrelas, como o The Woodstock Inn Resort and Spa, em Vermont,  preparando doces e sobremesas para eventos e festas. Não vou mentir, passei perrengue, mas foi nesse momento que eu descobri a minha paixão por design de bolos e resolvi me especializar no ramo. Cheguei até a fazer um curso de três meses no International Culinary Center, com cake designer Ron Ben Israel, que é mega conceituado lá fora.

O que te motiva, te inspira?

Em tudo que eu faço, tento dar o meu melhor para transmitir para os meus produtos tudo o que aprendei. Em todo lugar em que eu trabalhei e em todas as instituições nas quais estudei, analisava cada receita e tentava tirar o que tinha de melhor em cada uma delas. Com isso, pude personalizá-las e desenvolver as minhas próprias depois de testes, erros e acertos. Para mim, a melhor parte de trabalhar com gastronomia é observar as emoções e sentimentos que o ato de saborear um bom prato ou doce é capaz de provocar nas pessoas. Nada me dá mais prazer do que ver um sorriso de satisfação no rosto de um cliente e acho que é isso que faz o meu trabalho diferenciado.

Entre as maravilhas que a Bel Feith está planejando para o Natal há bolos natalinos com frutas cristalizadas decorador com flor de açúcar e as tortas de nozes pecan.

bel_bolo_natalino-html
Bolo de frutas cristalizadas decorado com uma flor de açúcar (!)

 

pecan_pie
Torta de nozes pecan
biscoitos
Biscoitos rendados de gengibre <3

Você pode acompanhar o seu trabalho em sua página no Facebook (facebook/belfeith) e também no Instagram (@belfeith). Para encomendas, basta enviar e-mail para bebelfeith@hotmail.com ou ligar para (21) 98114-0460.

flores_de_acucar
As flores de açúcar maravilhosas feitas por ela (fonte: @belfeith no insta)

3 thoughts on “A marca de confeitaria que vai te deixar com água na boca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *