Arte sem rótulos

Arte sem rótulos

Luis namora a Camila e, no aniversário da sogra, resolveu fazer algo diferente para presenteá-la. Ele não estava a fim de comprar, queria algo diferente, feito por ele. Resolveu então unir a sua experiência artística (ele é ilustrador, artista plástico e tatuador há quase 20 anos) e produzir uma garrafa decorativa com a pintura de uma rosa, flor preferida da aniversariante.

Pronto, esse foi o pontapé para a criação da marca Garrafas Tatuadas.

camilaeluis
A jornalista Camila Leporace e o artista Luis Berbert.

Camila se encantou pelo presente dado à mãe e convenceu Luis a transformar aquela arte em trabalho. Naquele momento, os dois passaram a se complementar não só como casal, mas também na produção, na divulgação e em tudo o que envolvia o projeto.

E por que eu resolvi contar essa história aqui no blog? Porque eu admiro pessoas corajosas, que colocam seus projetos em prática, e, principalmente, um casal que une esforços para fazê-los darem certo. Acho incrível e extremamente inspirador.

Luis Berbert recebeu muito cedo a influência dos quadrinhos. No decorrer de sua carreira, seu estilo foi buscando inspirações na tradição das tattoos americanas, na pincelada livre da arte japonesa, no colorido explosivo do grafite e no movimento dinâmico dos elementos da ilustração. Camila Leporace, por sua vez, é jornalista e tem mais de 10 anos de experiência em comunicação digital. Ligada nos 220 volts, gosta de se envolver em projetos inovadores, que exigem criatividade e desafiam os padrões tradicionais.

Os dois perceberam que as Garrafas Tatuadas poderiam levar à decoração de ambientes o conceito moderno e descolado que marca a arte do Luis de uma forma totalmente exclusiva, já que as garrafas podem ser pintadas sob encomenda com a “tatuagem” que o futuro dono quiser.

“Eu já trabalho há muito tempo com tatuagem e senti que somente o desenho na pele das pessoas estava limitando a minha arte. Procurei aprofundar o meu conhecimento técnico e, na faculdade de artes da UERJ, que tem uma pegada modernista, eu recebi muita inspiração”, conta o artista.

Ah, e uma coisa super bacana que envolve o projeto do casal é o reaproveitamento de materiais, já que aproveitam garrafas usadas. As garrafas de bebidas alcoólicas muitas vezes ficam sem ter destino e acabam até sendo descartadas da forma errada. Agora, se você quiser uma “Garrafa Tatuada” pode até ganhar um desconto ao fornecer a matéria-prima do objeto.

Dia dos Namorados

Se você estiver procurando o que dar no dia dos namorados eu acho essa uma opção super autêntica. Inspiradas na arte urbana, as garrafas podem decorar, além dos tradicionais ambientes da casa, jardins, bares, e onde mais a imaginação mandar. Confira as opções na fanpage da marca no Facebook e no Instagram @garrafastatuadas.

Os valores das garrafas são a partir de R$ 50 e eles aceitam encomendas pelo e-mail garrafastatuadas@gmail.com.

2 thoughts on “Arte sem rótulos

  1. Não é mesmo linda a garrafa que eu ganhei?
    E agora fico me apaixonando por todas que ele aos poucos vai produzindo. Luis é um artista completo e seus trabalhos tem muita sensibilidade além da perfeição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *