6 dicas pra fazer dias úteis parecerem fim de semana

6 dicas pra fazer dias úteis parecerem fim de semana

Atire a primeira pedra quem nunca sentiu aquela deprê bater no domingo à noite porque o fim de semana estava acabando. Pois é, aposto que a maioria se sente assim. E isso não ter a ver com gostar ou não do seu trabalho, mas com o fato de que a rotina pode ser desgastante.

feriasEntão como fazer os dias úteis parecerem fins de semana com toda aquela leveza e magia do “vou fazer o que me der na telha”? Abaixo você confere algumas dicas que podem ajudar nessa missão:

1) Marque um jantar com as amigas/namorado/marido

Porque o óbvio precisa ser dito. Mesmo sendo clichê, não custa lembrar que esse tipo de programa nos remete quase que imediatamente àquele climinha de sábado, né?

2) Vá ao cinema ou assista a um bom filme em casa

Às vezes, eu passo meses sem ir ao cinema, apesar se ser um dos meus programas prediletos. Mesmo assim, quando eu vou é certo ser no fim de semana, mais precisamente aos domingos. Por isso, quebrar esse padrão e curtir um cineminha em plena segunda-feira pode ser interessante.

Se optar por assistir a um filme em casa, faça um ritual legal. Abra um vinho, esqueça a dieta e coma coisas gordas e gostosas.

3) Faça um SPA em casa

Escolha um dia pra cuidar de você. Assim, além de relaxar, você ainda dá um tapinha no visual. Olha que beleza! Aproveite pra testar aqueles produtos que você comprou há um tempão e ficaram esquecidos no armário do banheiro. Prepare um escalda pés e faça uma hidratação nos cabelos enquanto ouve uma música bem relax.

4) Dê uma volta na praia, na lagoa ou num lugar que você tenha o costume de passear nos fins de semana e aprecie a vista.

Pode ser correndo, de bike, de skate ou patins. Pode ser pela manhã ou no fim da tarde. O importante é se divertir.

5) Vá para a cama mais cedo.

Sim, eu sei que dormir cedo não é coisa de fim de semana. Mas o ponto que eu quero chegar aqui é que dá sim para ter uma boa noite de sono durante a semana. Como? Não espere a exaustão bater. Vá para a cama antes de ter sono pro seu o corpo ir acalmando. E aí, dormindo mais e melhor, você vai acordar totalmente renovada, como se fosse fim de semana. Entendeu a lógica?

6) Acorde um pouco mais cedo e prepare um belo café da manhã, com tudo que tem direito, para tomar enquanto lê o um pouco do seu livro ou a sua revista preferida.

Acordar mais cedo pode ser chato, mas se você tiver conseguido seguir a dica anterior será fácil. E você vai começar o dia com muito mais energia. Vai por mim.

 

3 thoughts on “6 dicas pra fazer dias úteis parecerem fim de semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *