24 horas em San Diego

24 horas em San Diego

Quem acompanha o blog sabe que nas minhas últimas merecidas férias eu fiz uma viagem bem maneira para Nova York e Califórnia. Como eu já tinha ido para São Francisco duas vezes e Los Angeles apenas uma, eu e o meu namorado resolvemos voltar para LA e dar um pulo em San Diego, que fica a umas três horas de carro de lá.

Optamos por ir no sábado de manhã porque sexta costuma ter trânsito, então acordamos, tomamos café e partimos. Como a gente só tinha 24h, não deu tempo de fazer tudo que gostaríamos, mas mesmo assim deu pra fazer muita coisa. Aí embaixo eu conto um pouco da nossa programação.

LA JOLLA

Foi a nossa primeira parada e lembrou muito a vibe de Búzios. É uma praia mais afastada, que tem uma grande diversidade de restaurantes, hotéis e lojas. A rua badalada para passear e fazer umas comprinhas é a Prospect Street.

Dica: Almoçamos num restaurante chamado Cody`s, que a gente amou. Além da comida gostosa (pedimos um fish and chips delícia), a vista é uma graça.

san

PACIFIC BEACH

Pacific Beach é um bairro de San Diego famoso por também ter muitos bares, restaurantes e um enorme calçadão de 5 km. O pier é bem legal e dá pra ver um pôr-do-sol digno de cartão postal.

PB foi onde nos hospedamos, mas sinceramente não recomendo o hotel. Apesar da experiência não ter sido ruim, achei bem caro para o que foi oferecido.

image5

GASLAMP QUARTER

Fica em downtown San Diego, conhecido como centro histórico e é uma das regiões mais turísticas da cidade. A gente só conheceu o bairro à noite, mas ficamos impressionados com a vida noturna do local. Se estiver procurando bombação é o lugar certo sem sombra de dúvidas.

Dica: se estiver na vibe de curtir as nights, fique hospedado nessa região. É melhor se locomover de dia para chegar às praias do que ter que dirigir ou pegar um Uber pro hotel de madrugada. Já se estiver mais devagar, opte por se hospedar em Pacific ou La Jolla.

BALBOA PARK

Foi a maior e melhor surpresa de San Diego para nós. Fomos sem grandes expectativas e, quando chegamos ao parque, ficamos encantados. Demos sorte porque fez um dia lindo, com um baita solzão, e, consequentemente perfeito para um passeio ao ar livre.

O Balboa Park não só tem uma natureza linda pra ser apreciada, como abriga alguns museus e até restaurantes. É passeio para um dia inteiro mesmo. Vale lembrar que no Balboa Park é onde fica o zoológico de San Diego. Não deu tempo da gente ir, mas dizem que vale a pena!

image4

Dica: Antes de passear pelo parque, tome café da manhã no Café Bassam (3088 Fifth Ave, San Diego, CA 92103), um restaurante clássico, com decoração retro, com chás e cafés maravilhosos. O mais pedido é o mexican coffee (esse aí da foto), feito com café, chocolate mexicano e chantilly.

mexican

One thought on “24 horas em San Diego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *